quinta-feira, 23 de março de 2017

Ametropia (Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo)

Oftalmologia /Patologias 

MiopiaÉ um dos mais frequentes erros de refração que afeta a visão a distância. Essa patologia ocorre porque a imagem visual não é focada diretamente na retina, mas à frente da mesma.
CausasO problema pode ter origem porque o globo ocular é mais alongado ou o cristalino tem uma distância focal curta.
SintomasVisão embaçada a distância, dificuldade para identificar objetos afastados, assistir a filmes, dirigir automóveis, entre outros. A capacidade visual parece melhorar fechando um pouco os olhos, mas a miopia não corrigida devidamente pode provocar dores de cabeça, lacrimejamento ou tensão ocular.
TratamentosPode ser corrigida com o uso de óculos (lentes divergentes), lentes de contato ou cirurgia.
ExamesTeste de acuidade visual e tonometria. O teste de acuidade visual mede como a pessoa consegue ver em várias distâncias. Na tonometria, um instrumento mede a pressão dentro do olho.
CirurgiasA cirurgia refrativa é a intervenção dos olhos mais conhecida. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Remodela suavemente a superfície da córnea, modificando sua curvatura para corrigir os erros como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia.

    HipermetropiaÉ um erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina. Dessa forma, a capacidade refratária é alterada em relação aos olhos com visão normal. A hipermetropia causa dificuldade para enxergar objetos próximos e principalmente para leitura de textos. Enquanto jovem, o paciente com hipermetropia tem boa visão de longe, pois se seu grau não for muito elevado é naturalmente corrigido pelo aumento do poder do cristalino, em um processo chamado de acomodação. Porém, com a idade esta capacidade diminui e o hipermetrope passará a ter dificuldade na visão de perto e posteriormente de longe.
    CausasOcorre quando o globo ocular possui menor comprimento ou devido a córnea ou cristalino possuírem uma menor curvatura.
    SintomasVisão embaçada mais para perto, queixas de dores de cabeça ou cansaço ocular, sensação de peso ao redor dos olhos, ardor, vermelhidão conjuntival e lacrimejamento ocular.
    TratamentosPode ser corrigida com o uso de óculos (lentes convergentes), lentes de contato ou cirurgia.
    ExamesTeste de acuidade visual e tonometria. O teste de acuidade visual mede como a pessoa consegue ver em várias distâncias. Na tonometria, um instrumento mede a pressão dentro do olho.
    CirurgiasCirurgia refrativa. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Remodela suavemente a superfície da córnea, modificando sua curvatura para corrigir os erros como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia. 

      AstigmatismoÉ uma doença ocular causada por irregularidade da córnea e o seu efeito é a distorção de imagem, pois os raios de luz não chegam ao mesmo ponto na retina.
      CausasDecorre da diferença de curvatura nos meridianos principais da córnea ou cristalino que resultam em diferentes profundidades de foco e distorcem a visão tanto de longe quanto perto.
      SintomasA imagem fica borrada e algumas queixas são frequentes, tais como dor de cabeça, sensação de ardor e hiperemia conjuntival (olho vermelho).
      TratamentosPode ser corrigida com o uso de óculos (lentes cilíndricas), lentes de contato ou cirurgia.
      ExamesTeste de acuidade visual e tonometria. O teste de acuidade visual mede como a pessoa consegue ver em várias distâncias. Na tonometria, um instrumento mede a pressão dentro do olho.
      CirurgiasCirurgia refrativa. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Remodela suavemente a superfície da córnea, modificando sua curvatura para corrigir os erros como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia.

        quarta-feira, 22 de março de 2017

        China

        Aprender mandarim virou moda. Sabe por quê? A República Popular da China, assim chamada oficialmente, está em constante evidência internacional e caminha a passos largos para se tornar a maior potência do mundo, deixando para trás até mesmo o poder dos Estados Unidos.

        SOBRE O PAÍS

        Tudo no país chinês, que hoje já é o principal parceiro comercial do Brasil, tem uma dimensão maior que em qualquer outro lugar. A começar pela população, que representa um quinto da humanidade. Trata-se da nação mais populosa do planeta, com 1,3 bilhão de pessoas – e olha que o número poderia ser bem maior, não fosse a política de filho único por casal adotada a partir da década de 1970.
        Considerada um dos berços da civilização, a China também carrega uma rica história e herança cultural. Entre suas tradições mais marcantes, estão as artes marciais, a astrologia, a comida exótica (inclusive à base de insetos), as porcelanas finas, a estilosa caligrafia, a pólvora, a bússola, a fabricação de tecidos, a fundição de ferro e bronze, a indústria naval e muitas outras tecnologias e técnicas que os chineses inventaram antes do Ocidente. Engana-se quem pensa que o futebol é criação inglesa. A origem desse esporte remonta há 2,5 mil anos justamente na China.
        Como tudo lá é frenético e superlativo, as cidades fervem com um turismo cada vez mais crescente. As Olimpíadas de 2008, sediadas na capital Pequim, deram uma boa mostra da força e modernidade chinesas, além de abrir de vez as portas deste país continental aos visitantes estrangeiros.
        As metrópoles proporcionam atividades para qualquer um. A vida noturna é para lá de badalada em Xangai, as compras viram atração na ilha de Hong Kong, a diversão não para nos cassinos de Macau, sem contar os passeios nos arredores para ver as incríveis paisagens de montanhas e deserto. Já em Pequim é possível encontrar ícones do valioso patrimônio histórico local, como a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida.
        Voltada para todos os públicos – desde turistas e aventureiros a estudantes e profissionais em busca de negócios – a terra de Mao Tsé-Tung e dos ursos panda inspira novas conquistas e objetivos. Afinal, ainda há um mundo de possibilidades e grandezas à espera por lá.

        INFORMAÇÕES ÚTEIS

        Idioma
        Mandarim e outros dialetos
        Capital
        Pequim, localmente conhecida como Beijing
        População
        1,3 bilhão de habitantes
        Território
        9,5 milhões de km², sendo maior que o Brasil, que possui 8,5 milhões de km², e quase 19 vezes maior que a Espanha.
        Fuso Horário
        UTC +8, ou seja, 11 horas a frente do horário de Brasília.
        Clima
        Montanhoso, continental árido, subtropical e temperado
        Código Telefônico
        86







        Moeda
        Yuan
        Voltagem
        220 V
        Tomadas








        Fonte: https://www.ci.com.br/guia-mundo/paises/china

        terça-feira, 21 de março de 2017

        Qual a diferença entre os Idiomas Japonês, Chinês e Coreano?



        Um erro muito comum de pessoas que não conhecem ou estudam a cultura e Idioma asiática, é achar que chinês e japonês é tudo o mesmo Idioma. Ou não consegue saber a diferença entre cada um deles. O fato é que são idiomas completamente diferente um dos outros, tanto na escrita como na fala. Nesse artigo vamos conhecer e ver a diferença de cada um dos idiomas.

        Chinês

        A língua chinesa é escrita apenas com Ideogramas chamados hanzi, e existe 2 tipos de escrita, a tradicional que usa os Ideogramas originais, e a simplificada que usa ideogramas mais simples com menos traços.
        A gramatica chinesa não apresenta flexões de modo que as palavras têm tipicamente uma única forma. É difícil definir um alfabeto chinês ou a quantidade de fonemas que ele possui.
        Sobre o Mandarim, é apenas um dialeto do chinês falado região de Beijing e toda a China, Taiwan e Singapura.
        O mandarim é um idioma tonal, o que significa que tons diferentes podem mudar o significado de uma palavra, mesmo que a pronúncia e a ortografia sejam idênticas. São os chineses que costumam ter dificuldade para falar o "R" e acabam falando o "L".
        Abaixo temos um exemplo de um texto em chinês: 
        不知香积寺
        数里入云峰
        古木无人径
        深山何处钟
        泉听咽危石
        日色冷青松
        薄暮空潭曲
        安禅制毒龙
        Pinyin (Romanizado): 
        Bùzhī xiāng jī sì
        shù lǐ rù yún fēng
        gǔmù wú rén jìng
        shēnshān hé chù zhōng
        quán tīng yàn wēi shí
        rì sè lěng qīngsōng
        bómù kōng tán qū
        ān chán zhì dúlóng

        Japonês

        Japonês é um Idioma silábico, composto de apenas 106 silabas, facilmente pronunciadas em nosso português. Os japoneses não tem costume de falar o "L" então eles acabam falando o "R" = Pasuteru de furango. Concluindo assim que a piada de mal gosto funciona apenas com chineses.
        A gramatica japonesa é simples, os verbos tem uma conjugação simples, e as frases costumam terminar com desu, masu, nai, masen, ta, yo, da por causa dessas conjugações.
        A escrita japonesa é dividida em 3 sistemas, o Hiragana que é um silabário de 46 carácteres, usados para escrever palavras em japonês. O Katakana um silabário de 46 carácteres usados para escrever palavras de origem estrangeira ou nome de pessoas. O Kanji que são Ideogramas de origem chinesa que complementa e organiza toda compreensão do Idioma que possui uma quantidade muito pequena de silabas.
        Hiragana: あいうえおかきくけこさしすせそなにぬねのはひふへほまみむめも
        Katakana:アイウエオカキクケコサシスセソナニヌネノハヒフヘホマミムメモ
        Kanji: 人女男犬猫好五自分妹力車天空色山右左
        Abaixo temos um exemplo de um texto em Japonês: 
        鏡に映ったあなたの姿
        それは私の最も美しい詩
        しかしそれはあまりに早く消えてしまう
        それは私の最後の「愛してる」
        Romaji (romanizado): 
        Kagami ni utsutta anata no sugata
        sore wa watashi no mottomo utsukushī uta
        shikashi sore wa amarini hayaku kiete shimau
        sore wa watashi no saigo no `Aishiteru'

        Coreano

        O sistema de escrita coreano é chamado de hangul, que é distinguível pela grande quantidade de formatos circulares e ovais e linhas retas. (exemplo: 안녕하세요).
        O alfabeto coreano é composto por 24 caracteres, cinco consoantes duplas e onze vogais duplas. Em coreano, não há substantivos masculinos ou femininos. Além disso não há artigos, e os verbos também não costumam ser flexíveis.
        Abaixo temos um exemplo de um texto em coreano: 
        담쟁이는 서두르지 않고 앞으로 나간다.
        한 뼘이라도 꼭 여럿이 함께 손을 잡고 올라간다.
        푸르게 절망을 잡고 놓지 않는다.
        저것은 넘을 수 없는 벽이라고 고개를 떨구고 있을 때
        담쟁이 잎 하나는
        담쟁이 잎 수 천 개를 이끌고
        결국 그 벽을 넘는다.
        Hangul (Romanizado):
        damjaeng-ineun seoduleuji anhgo ap-eulo naganda.
        han ppyeom-ilado kkog yeoleos-i hamkke son-eul jabgo ollaganda.
        puleuge jeolmang-eul jabgo nohji anhneunda.
        jeogeos-eun neom-eul su eobsneun byeog-ilago gogaeleul tteolgugo iss-eul ttae
        damjaeng-i ip hananeun
        damjaeng-i ip su cheon gaeleul ikkeulgo
        gyeolgug geu byeog-eul neomneunda.

        Conclusão

        No artigo vimos que as diferenças entre esses 3 idiomas são realmente grandes, são idiomas completamente diferentes, com uma nova gramatica, escrita, pronuncia e etc. E é fácil distinguir a diferença entre cada uma delas.
        O coreano é o mais diferente de todos por possuir uma escrita própria, o japonês também possui muitos caracteres simples e arredondados no meio dos ideogramas, enquanto o chinês é apenas composto com ideogramas complexos.
        Na pronuncia e fala, o japonês é o que mais diferencia de todos os outros, alem de ser fácil compreender e falar por possui silabas que já usamos em nosso português. Enquanto isso o chinês e coreano possui fonemas próprios que mudam as palavras apenas com o tom.
        Para finalizar vamos deixar um vídeo mostrando um dialogo em cada um dos 3 idiomas.

        segunda-feira, 20 de março de 2017

        Aprenda um novo Idioma em 180 dias

        Otávio Bretas criou um livro com o objetivo de ajudar as pessoas a aprender um novo idioma, qualquer idioma em 180 dias. Esse ótimo livro com mais de 80 páginas vai te ajudar a aprender princípios desconhecidos e cruciais para o sucesso no aprendizado de idiomas. Ele ainda pode te ajudar a se tornar um poliglota aprendendo idiomas com facilidade.

        Nesse Livro Digital você vai aprender os erros comuns que impedem as pessoas a aprender um idioma. Vai aprender a estudar com a mentalidade correta e com eficiência, e de forma agradável e rápida. Além disso você vai aprender a falar com outras pessoas, ter boas conversas e não ter vergonha de se expressar em outro idioma. Vai descobrir como aumentar ao máximo seu vocabulário da maneira mais eficiente possível.


        Clique aqui para conhecer o Livro - Aprenda um novo Idioma em 180 Dias 

        O ebook - aprenda um novo idioma em 180 dias vai te ensinar como aprender um idioma de forma fácil sem precisar estudar, apenas com a absorção de conteúdos. Além disso o Otávio oferece suporte exclusivo, aulas bônus e um módulo exclusivo de conversação. Vale lembrar que ele também é criador de um curso feito em vídeo aulas ensinando você passo a passo a aprender qualquer idioma, o fórmula do idioma.

        O Livro é dividido em 8 principais etapas: 

        • Introdução.
        • 1º passo - Imersão total.
        • 2º passo - Praticar.
        • 3º passo - Vocabulário.
        • 4º passo - Aprenda por contexto.
        • 5º passo - Siga um recurso.
        Para conhecer mais detalhes sobre esse maravilhoso Ebook você pode acessar esse link. Lembre-se que com sua dedicação e esforço é possível aprender qualquer idioma. O objetivo de nosso site é ensinar os caminhos certos para que você possa estudar da forma correta.
        Fonte: http://aprenderpalavras.com/aprenda-um-novo-idioma-em-180-dias/