segunda-feira, 5 de junho de 2017

10 Lugares na Espanha que você tem que conhecer antes de morrer!


Atualmente a Espanha se encontra entre os três países mais visitados do mundo, perdendo apenas para a França e Estados Unidos. Este país ibérico tem em seu favor o clima, ameno durante quase todo o ano (graças às Ilhas Canárias que praticamente não tem inverno), uma gastronomia de ponta, um interessante leque de opções culturais, um extenso patrimônio histórico e paisagens naturais de cair o queixo. Como não foi fácil escolher os 10 lugares mais emblemáticos da Espanha para compor este post, decidi fazer uma lista de sugestões distribuídas nos quatro cantos do país.
1. Alhambra (Granada, Andaluzia)
alhambra_patioleones
Este palácio fortaleza foi o último grande monumento construído pelos árabes durante a ocupação islâmica em território espanhol. Trata-se de um magnifico exemplar de arte islâmica considerado uma das sete maravilhas do mundo em uma votação feita pela internet 2007.
2. Catedral da Sagrada Família (Barcelona, Catalunha)
Sagrada_Familia_02
Trata-se do templo mais visitado de Barcelona, o 20º mais visitado do Mundo e o 9º mais visitado da Europa. De todas as obras de Gaudi em Barcelona, a catedral da Sagrada Familia é o melhor exemplo de seu estilo artístico que converge estrutura, decoração, simbolismo, misticismo e natureza.
3. Cidade das Artes e das Ciências (Valencia, Comunidad Valenciana)
hemisferic-palacio-reina-676716-o
Situado sobre o canal do antigo rio Turia, se trata de um complexo futurista de quase dois quilômetros de extensão que engloba museu de arte, aquário e centro de ócio.
4. Mesquita de Córdoba (Córdoba, Andaluzia)
mezquita-de-cordoba
Sua origem remonta o califato de Abd al-Rahman III que ordenou sua construção para servir de residência para seus governantes. Após a conquista cristã vários reis melhoraram suas instalações, principalmente Pedro I que promoveu a construção do grande Palácio mudéjar, inspirado na Alhambra. Este edifício faz parte do patrimônio real espanhol e pode ser utilizado pelos reis durante sua visita à cidade. Está aberto ao público.
5. Casa Batlló (Barcelona, Catalunha)
BARCELONA-Fachada-Casa-Batlló
Situado no Paseo de Gracia, é uma das obras mais importantes de Gaudi. Declarada como patrimônio histórico em 2005, ressaltam suas cores e suas formas ondeantes.
6. Catedral de Santiago de Compostela (Santiago de Compostela, Galicia)
1366_1296911214_catedral-de-santiago-santiago-de-compostela-galicia-espana
Destino de milhões de peregrinos de todo o mundo, é para muitos a catedral mais bonita da Europa, localizada no centro de uma cidade medieval, capaz de transportar seus vistantes em uma viagem no tempo.
7. Aqueduto de Segovia (Segovia, Castilla y León)
Acueducto-de-Segovia
Considerado o monumento romano mais chamativo e melhor conservado da penísula Ibérica foi um dos primeiros aquedutos construídos na Europa. Seus altos pilares de pedra suportam uma linha de arcos com uma extensão de 728 metros fincada no meio de uma cidade pequena, porém rica culturalmente, com palácios, uma magfnica catedral e bonitas igrejas..
8. El Museo Guggenheim (Bilbao, Pais Basco)
Edu, Bilbao
Edu, Bilbao
O Guggenheim concentra uma das maiores coleções de arte moderno e contemporâneo da Europa. Fundado em 1997, é considerado uma das estruturas arquitetônicas mais emblemáticas do século 20.
9. Museo del Prado (Madrid, Comunidad de Madrid)
01_Prado_20
O Museu do Prado é um dos destinos “estrela” da Espanha. Localizado no centro de Madrid, é considerado um dos melhores museus de arte do mundo, junto com o National Gallery de Londres e o Louvre de Paris.
10. Monasterio de Montserrat (Barcelona, Catalunha)
Monestir_Montserrat
A 50 quilômetros de Barcelona, este monasterio de frades beneditinos está localizado no alto de um cadeia de montanhas com vistas espetaculares.
Fonte:https://blogbrasilcomz.com/2015/03/10/10-lugares-na-espanha-que-voce-tem-que-conhecer-antes-de-morrer/
Escrito por: Edu C. Justo 
Veja mais fotos da Espanha e outros países no Instagram: @blogbrasilcomz

Nenhum comentário:

Postar um comentário